3.5.06

Mãos amigas

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.
[autor: Vinícius de Moraes]
***
Ontem, imersa numa tempestade de lágrimas, confusões, medos, o telefone tocou. As palavras que ouvi foram como tijolinhos que iam sendo colocados um a um e reconstruíram minha estrutura. Novamente voltei a me sentir segura, vendo uma luz, respirando outra vez. Janine, obrigada por você ser essa amiga maravilhosa! Como eu aprendi contigo! Você é tão guerreira que só em te ouvir já dá ânimo! Deus te enviou para me ligar! Beijos!!!
Hoje, mais tranqüila, abro o blog e descubro outras mãos amigas, que se estendem de lugares tão distantes:
"Deus tem olhos de águia, e vê a longa distância, por isso é que muita coisa que aparentemente está ruim tem um fundamento e só mais tarde entenderemos...lutas existem para que possamos ser vencedoras, então essa é a sua luta, não desista pois o pior perdedor é aquele que não tenta...ou até abandona" (Suellen)

"Li, força menina..já passei por tanta coisa que você nem imagina" (Luma)

"Li,dificuldades são fases da nossa vida a serem superadas... Fique tranqüila porquê tudo vai dar certo... Conte comigo pro que precisar..." (Clarissa)

"Dificuldades existem, mas para serem ultrapassadas... todas nós, por mais esclarecidas que formos e por mais que saibamos de tudo o que nos espera, sempre da um frio na barriga né? Uma caida da base...mas o amor é maior, tenha certeza..." (Anastacia)

A todas vocês, muito obrigada pelo carinho e atenção.
Estou melhor agora...Logo estarei novinha em folha! :)
Beijos e um forte abraço, meninas.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Amiga!
Que homenagem linda!
Saiba que estarei sempre aqui, para te ajudar, te escutar... vc sabe que nossa amizade foi obra de Deus né?! Ele te colocou em minha vida para mostrar o quanto sou feliz. Por vezes vc me abriu os olhos... me orientou... me sinto muito mais segura quando converso com vc!
Você é linda, inteligente e muito especial, espero poder compartilhar de todos os momentos de sua vida!!! E que sabe um dia seremos vizinhas em uma Vila dessas né Li.. imagina soh... que alegria seria compartilhar dos meus dias longe da minha família com uma amiga assim!!!
Fica bem... tudo vai dar certo.. vc vai ver... somos guerreiras.. e não há vitória sem luta!!!
Adoro-te!! Bjão!!! ;))

quarta-feira, maio 03, 2006 5:22:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Poxa Eliane, eu naum t conheço, mas oportunidades não vão faltar!
Espero q estejas melhor e que Deus tenho te confortado de maneira grandioza e não tenhas te deixado sem resposta! Namoro há 1 ano e 10 meses, relativamente pouco tempo em relação as outras meninas, Luma rsrsrs...mas obstáculos, independente do tempo sempre irão existir e precisaremos ser fortes para superá-los, semana passada eu estava mto mal, mas graças a Deus tudo passou e voltou ao normal, fiquei um caco! Então, é isso aí linda, preicisamos ser sábias!
eu sempre digo p meu namorado" Amulher sábia efifica o seu lar" então tudo só depende de nós...olha que fofo...rtsrsrs...
Cabeça erguida e vamos em frente!!!
Espero t conhecer brevemente, aspirantado quem sabe? Ou festa Junina? Pois naum tenho mais orkut aí fica um pouco complicado rsrsrs...bjinhos e fique com Deus!!!

quarta-feira, maio 03, 2006 7:41:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu quiz dizer "edifica" rsrsrs

quarta-feira, maio 03, 2006 7:42:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse texto eu já conhecia e muito admirava... Vinícius de Moraes... gosto muito...
Que bom que pudemos te ajudar...
Beijos

quarta-feira, maio 03, 2006 8:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meninas, me ajudaram muito!
Vou rezar também, para DEUS nos proteger da inveja alheia. Eu to mais tranqüila! Quem sabe não seremos um dia amigas de Vila?!
Eu moro no Rio e no futuro... Sei lá, pelo Brasil! rs.rs.
Beijos!!!

quarta-feira, maio 03, 2006 8:41:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Li você sabe o quanto te admiro, não primeiro por ser uma pessoa tão inteligente e segundo por suas palavras sempre acolhedoras! No inicio do ano quando estava confusa se ia ou ficava suas palavras foram sábias e refletiu muito na decisão que tomeoi, isso sem contar nesses textos que escreve e que impressionantemente cabe na vida de cada uma de nós.Não é fácil namorar um militar eu concordo, principalmente por estarem longe quando precisamos de colo, por estarem longe nas datas comemorativas e nos dias de chuva( esses dias então pra mim são os piores...e qdo a chuva vem Fds e ele não tá é a morte rs*)...Mas tudo isso se torna pequeno ao nosso reencontro e nos dias que podemos estar juntos...Essas dificuldades nos faz refletir..crescer, amadurecer...

Somos a máfia lembra?
Uma máfia unida por uma coisa em comum...fiz grandes amigas, muitas msm...Clarissa então é uma que jamais quero que se perca da minha vida independente de estarmos ou não com nossos respectivos...é uma pena q a gente só venha se conhecer agora, poderiamos ser amigas desde da época do pentagono né hehehe, mas antes tarde do que nunca...

Beijosss Linda

quinta-feira, maio 04, 2006 8:02:00 AM  
Blogger Francine said...

Olá Eliane,
Também sou namorada/noiva de militar, li seu blog do início ao fim, suas palavras nos traduzem, com tudo o que passamos e sentimos, alegris, tristezas, medos...
Fique emocionada com o post "Minha Missão", pois nesse momento meu noivo está em uma. E exatamente hoje fazemos 5 anos de namoro.
Não tenho palavras para te elogiar.
Tomei a liberdade e ete adicionei no msn.
Suas palavras são as minhas e de todas as esposas, mães, namoradas, noivas de militar.
Um abraço.
Sucesso.
Francine

quinta-feira, maio 04, 2006 8:40:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eliane, pelo que deu para perceber as coisas andaram confusas, pena qu enão pude entrar antes no blog e te deixar um recado, só uso a net nos fins de semans e as sextas!Continue acreditando nos amigos, os verdadeiros sempre nos dão forças...e sim, cada passo na vida de uam namorada de cadete, militar, aspirante é difícl, mas sempre tenha forças para lutar..chorar faz parte, as vezes eu tenho vontade de me debulhar em lágrimas...elas ajudam a aliviar o que está em nossos corações fazendo mal!Chore, mas também sorria, pois você tem alguém que te ama muito esperando chegar cada diazinho para te ver, e você sabe desse sentimento!!
Beijos!!!

quinta-feira, maio 04, 2006 7:49:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

sem palavras....
keria apenas dizer q naum estah sozinha! =DDD~
um beijao amadaaa! =***

sábado, maio 06, 2006 11:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

OI ELIANE!!!!!!!!! ANDEI SUMIDA DAKI... ESTAVA OCUPADA COM EXCESSO DE TRABALHO!!!!! LI OS SEUS TEXTOS!!! MARAVILHOSOS!!!!! E COMO VC, JÁ SENTI NA PELE A DOR DESSA DISTÂNCIA E DEPOIS AINDA LIDEI COM O LUTO... MAS SOMOS FORTES!!!! VC VAI SUPERAR ISSO!!!! VAI CHEGAR O MOMENTO EM QUE VC FICARÁ PARA SEMPRE JUNTO DE SEU MILITAR!!!!
E VEJA A IRONIA... COMEÇARAM A CHEGAR FLORES AKI EM CASA... E ADIVINHA O QUE ELE É...RSRS!!!!

domingo, maio 07, 2006 12:47:00 AM  

Postar um comentário

<< Home