20.4.06

Rumo, qual seguir?

Mas, será que ficar próximo de nós é a melhor escolha para eles?Será que isso é garantia de um futuro a dois?O quarto ano passa voando, as expectativas sobre o novo lar são as melhores possíveis. Eles estão eufóricos por estarem saindo da famosa bolha. Alguns ainda correm atrás de uma melhor classificação, outros apenas aproveitam a situação em que se encontram para fazer planos para o futuro. Nós, as namoradas, estamos ansiosas pelo dia da decisão torcendo para que escolham ficar próximos de nós, se possível na mesma cidade de origem. Mas, será que ficar próximo de nós é a melhor escolha para eles? Será que isso é garantia de um futuro a dois?De um namoro duradouro?
Acredito que todas nós estejamos em busca de uma realização pessoal e profissional, e neste momento, deveremos nos colocar no lugar deles e nos questionar: o que é melhor para a carreira dele???

Eu já passei por essa fase de escolhas, e decidi que se fosse para ser assim, gostaria que fosse com base na sinceridade. Conversamos muito e decidimos primeiro pelos melhores quartéis do Brasil para se trabalhar na arma dele, desses lugares separamos os cinco melhores considerando a infra-estrutura da cidade. Lógico que estava com medo da escolha, da separação, da distância, mas tinha certeza de que ele fez a melhor escolha pra carreira dele, pra vida dele.Eles dão tudo de si para concluir a Aman, passam a pior fase da vida deles dentro daquela bolha, muitos deles só conseguem ver a família, os amigos e as namoradas uma vez por ano devido a distância. Eles merecem o melhor, a melhos cidade, o melhor quartel, assim estando satisfeitos e felizes nós com certeza estaremos tranqüilas por que sabemos que estamos caminhando juntos, nós lutando pelos nossos sonhos e eles trabalhando por seus ideais.Não sejamos injustas com quem nos ama, eles merecem nosso apoio e compreensão neste momento. Eles precisam ter a maturidade para escolher onde querem servir e continuar lutando como vem fazendo desde o começo.A melhor coisa a fazer e ajudá-lo nesta escolha e mostrar o melhor caminho a seguir, pensando em um todo, pensando no futuro.
Conheço meninos que escolheram as cidades próximas das namoradas por achar que elas ficariam com eles, que assim seria muito mais fácil... mas o namoro não durou mais do que semanas após o aspirantado.A escolha de uma cidade próxima não garante amor eterno.Sejamos fortes e honestas com nossos namorados, noivos ou maridos, se queremos viver com um militar deveremos estar dipostas a morar em diversos lugares. Independente de estar formada ou não, de estar trabalhando ou não. Nossa vida será sempre de mudanças.Não vamos deixar que nosso coração comande essa situação... mostraremos com a razão qual a melhor escolha a ser feita.
Força meninas!
Estou torcendo por vocês.

(Texto enviado pela noiva de um aspirante)
***
p.s: Como vêem, meninas, não vivemos dilemas particulares, todas algum dia passarão pela decisão de o que fazer daqui em diante. Há os meninos que após se formarem mandam a namorada para o espaço e ficam com todas; outros que escolhem ficar perto por amor, outros que pensam em projeção e preferem ir para longe e reservar o dinheiro para o casamento... Não há uma fórmula de felicidade. Quando chegar a hora, escute seu coração e o siga.
Divulguem nosso blog, ouço muitas que chegam aqui pela primeira vez aflitas e se percebem em um grupo que partilham os mesmos questionamentos. Quem sabe não têm alguém precisando de uma luz em meio a algum conflito?
Beijos para todas!!!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito legal o texto!!! concordo plenamente com vc!!!
O momento da escolha é realmente muito difícil, mas não podemos ser egoístas precisamos pensar no melhor para eles!!!
Monique

quinta-feira, abril 20, 2006 5:09:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

E escolha das unidades é um das etapas nessa vida!Eu fiquei perto do meu namorado, continuo com ele...e se ele fosse para longe ia ficar para terminar a faculdade e depois iria em frente...eles tem que lutar pelos ideais deles e nós, pelos nossos sonhos!Juntar o dois é legal..eu pretendo entrar par ao exército(escola de oficiais), e ai, quem sabe, nós poderemos planejar as coisas juntos...

quinta-feira, abril 20, 2006 7:12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é!
Me peguei várias vezes pensando qual seria o melhor p ele...p mim e p gente!
E a única coisa q me veio a cabeça é que precisamos de dinheiro pra podermos ficar juntos.Eu ainda sou uma universitária, patricinha bancada pelos pais.Aqui em casa meus pais não admitem que eu arrume um emprego, ele acham q eu tenho que me dedicar a faculdade e só...muito adorariam essa idéia.Só posso fazer estágios, ou seja aquilo relacionado com que eu estudo.Então seria impossivel juntar dinheiro com a mesada que eu ganho!Ou seja nada de casamento...pensei em abandonar minha faculdade e ir com ele e chegamos há um acordo que não seria a melhor decisão por que além de uma casa p cuidar, teria uma faculdade p terminar e um emprego p arrumar...e se não conseguisse um emprego? daí não conseguiriamos juntar uma grana p nosso apto. Pois eu seria um despesa a mais p ele, ou seja se manter numa faculdade não é muito barato,manter uma casa idem e provavelmente o salário dele não daria! E ainda tem meus pais...namoro há 5 anos e meio e assim q eles viram q o namoro tava sério me fizeram fazer uma promessa " Só casar com um diploma na mão" e eu jamais poderia romper essa promessa já q eles sempre se dedicaram a mim em todos os aspectos...sou uma menina q tenho d td do bom e do melhor, tanto em roupas e sapatos como eu qualidade de vida...sempre estudei nos melhores colégios e cursos...
a minha vontade claro q seria ir junto, mas infelizmente passariamos por muitas dificuldades e teria meus pais p dobrar...eles adoram meu namorado ele é como um filho p eles, mas não aceitaria eu largar td aqui, não agora!
O que pesa muito na minha cabeca é o lance de exemplo em casa.Meu pai é militar e minha mãe largou tudo em função de estar com ele, não que tenha sido um erro por que eles são muito felizes juntos. Mas ela carrega um frustacao que o amor do meu pai não cobre, ela jamais conseguiu terminar sua faculdade...primeiro foi pela grana q era sempre curta, dps veio a gravidez do meu irmão, depois veio mais uma gravidez e as coisas complicaram...e ela ainda tem um sonho que é terminar essa faculdade, que provavelmente terá que refazer tudo denovo pq o curriculo já deve ser até outro!e aí? como vai fazer cmg? não quero que aconteca isso comigo! Ela nunca conseguiu um emprego a sua altura, pq além de ser esposa de militar, o que nenhum colegio aceita muito, por que é uma vida muito nomade e deixará o colégio na mão em alguma ocasião, ela ainda carrega não carrega com ela o peso de largar um sonho por outro podendo ter esperado e estar com os dois sonhos na mão! Vcs podem até estar pensando que o que importa é ela tá com ele até hj? mas ela não é completa e com 40 e poucos anos está prestando outro vestibular e aí...eu não kero isso p mim...
Tem muitas coisas p se pensar, infelizmente vcs podem estar me chamando de egoísta, vcs não sabem o quanto me atormentei com esse 4 ano dele e ainda estou...provavelmentea distancia entre a gente será maior, bem maior, aliás qto mais distante da Aman maior a grana q entra...e eu preciso acabar a faculdade, ter um emprego, correr atrás de um concurso federal que me dará estabilidade e emprego em qq lugar que ele esteja...as vezes meu coração aperta pq estar com ele talvez seja sim o meu melhor sonho.Mas coloquei na minha cabeça o que é do homem o bicho nao come! Vamos aguentar mais essa nova fase de nossas vidas...termino a faculdade no 1 semestre de 2008, tentei adiantar algumas matérias e vi q seria uma loucura q nao daria conta...tenho certeza d q ele me ama, e isso basta p me dar forcas e terminar aqui o que kero...e ele está me apoiando demais, embora estamos os dois com os caracoes bem pequeninos...

Meninas avaliem cada situaçao...se falta pouco a faculdade será q vale a pena trancar? tem faculdades que nao aceitam o curriculo de outras e acaba demorando mais p se formar!!!!

O fato dele estar indo p outra cidade nao o impede de fazer visitas nos feriados e ferias...e namoro há distancia já temos independente deles estarem ou nao formados

A decisao é individual mas pensem em vcs...vcs nao precisam largar um sonho em funcao do sonho do outro...vcs podem cada um realizar o de cada um e se tornarem pessoas completas e o mais legal...juntas...largar td nao siginifica promessa de felicidade...e estar longe dele nao siginifica que o namoro acabe...

sexta-feira, abril 21, 2006 10:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não vou passar por tantos conflitos se meu namorado conseguir mesmo o RJ. Acho o namoro à distância muito difícil. Já passei por tantas coisas nessa minha vida amorosa, que agora quero ser feliz. Ao mesmo tempo amo tanto meu milico que sim, eu abandonaria a razão e esperaria ele voltar. Não conseguigo enxergar a solução de ir ou ficar como a melhor. Nenhuma solução é globalmente certa! Cada pessoa tem uma história de vida. Se para uma largar a faculdade é inviável, para outras não... Cada menina deve seguir as suas regras de vida.
Desejo a todas que tomem a melhor escolha!
****
Luma, espero que agüente os desafios desta nova etapa! Termine sua faculdade e depois colherá os frutos disso. Ele volta e vocês serão ainda mais felizes! Força e coragem, você chegou até aqui, então, é mais que guerreira!
Essa dependência dos pais é muito parecida com a minha história de vida, o lance do estágio, rs, passo o mesmo!!! Igualzinho! rs.
Beijos!!!

sexta-feira, abril 21, 2006 1:42:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

somos todas dependentes dos pais meninas..eu dependo dos meus..med veterinária não dá estágio remunerado não..eu ralo, e fico em tempo integral a semana inteira...o meu vei para cá, e vai tentar escola de equitação para ano que vem...e se deus quiser já terei estudando para o exercito, irei para o exercito e continuarei com ele...meus pais enlouqueceriam se eu largasse a faculdade...eles iam me deserdar..rss..sério!!Aqui em casa primeiro estudo!Ainda mais que eles se mataram para me dar a chance de ser alguém na vida, não ovu jogar pela janela..se meu amor fosse para o sul ia morrer de saudade...mas não abandonaria o meu sonho de ser veterinária!é loucura ver ele partir e vc ficar...mas se é amor, vai permanecer vivo e vai dar certo no fim...
Graças a Deus me formo esse ano, no inicio do ano que vem...e ai, se ele pegar escola, quem sbe podemos ir juntos para o mesmo lugar depois...é a vida e como disse a luma..o que é do homem o bicho não come!
Beijos a todas!

sexta-feira, abril 21, 2006 4:48:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, acho q o meu namorado consegue ficar no Rio,mas até sair as vagas não há nada garantido, por isso optamos por nos realizar profissionalmente e depois sim tentar, pois estou no 7º período de Direito só me formo final de 2007, já comecei a estagiar e já peguei a carteira da OAB de estagiário, mas definitivamente naum quero advogar, estou estudando p concurso e é isso q quero,pretendo passar para qualquer coisa (na área jurídica)no momento e dpois me dedicar a magistratura e Ministério Público(meus maiores sonhos), e para naum ficarmos tão longe um do outro, passamos a estudar juntos e dar força um para o outro, ele para garantir o Rio e eu para garantir o nosso futuro...e está sendo assim, mas creio q a semente já foi plantada, agora só falta colher o fruto e sei q todo o esforço tem sua recompensa...sei q vamos conseguir realizar todos os nossos planos, e vcs tb meninas, naum podemos desanimar diante dos obstáculos q a vida possa vir nos proporcionar e sim pegar a pedra q está no caminho e fazer dela mais um degrau na nossa vida!
Bjinhos a todas e vamos confiante na vitória pois ela é certa para quem a busca!
Para pensar: "O direito não socorre a quem dorme"

segunda-feira, abril 24, 2006 11:17:00 AM  

Postar um comentário

<< Home