25.4.06

Príncipe Desencantado

Eu esperava um ser alto, loiro, olhos verdes ou azuis, assim para eu cair de quatro e lá veio o cara, cabelo raspado, jeans e tênis me falar no ouvido e me rouba um beijo.
Queria alguém assim, James Bond, taça de champanhe na mão, um sorrisinho misterioso e e me teria fácil. E lá veio ele sentar comigo num bar para conversar, enquanto ele bebia cerveja!
Tinha imaginado um carro conversível parando a minha rua inteira e um motorista armário abrindo a porta para mim. Veio ele me buscar na faculdade com o carro do pai todo tímido, perdido na multidão de alunos.
Esperava assim um homem que entendesse de filosofia, política, astronomia e comércio exterior. E lá veio ele me falar de armas, táticas, missões.
De repente, com medo da feliciadade, tomei uma louca atitude: tentei convencer a nós dois que não era nada sério.
Meu príncipe voltaria com flores, bombons e uma serenata à minha janela, mandaria mensagens por telefone, cartões virtuais para o meu e-mail e contrataria um carro de som.
E ele estava ocupado em uma semana de campo, não teria tempo, nem poderia ficar correndo atrás e bancando o jogo de pique-pega do amor. Era eu que decididamente deveria lutar, arriscar e deixar alguém mais uma vez tomar conta do meu coração. Era eu que precisava correr atrás!
Quando somos menininhas temos várias idéias infantis sobre nossos Príncipes encantado! Cada um mais perfeito que o outro. Quando amamos de verdade, descobrimos que o cara imperfeito pode ser a pessoa que você mais precisava para ser feliz. Meu Príncipe trouxe o sorriso para todos os dias da minha vida.
Depois de experiências passadas tão dolorosas... Chegou alguém para encher a minha vida de cor e de felicidade.Por isso, acho que nunca devemos desistir do amor.
E isso me fez lembrar de um lindo texto que li:
"Apesar de tudo, continuamos amando, e este "apesar de tudo" cobre o infinito. Esta frase do filósofo Cioran expressa a extensão dos nossos obstáculos amorosos. Apesar de termos acreditado na eternidade dos nossos sentimentos e depois descobrirmos que nada mantém-se estável por muito tempo, continuamos amando. Apesar de termos sofrido noites inteiras por amores que não se concretizaram ou que foram vagos ou pueris, continuamos amando. Apesar de termos sido rejeitados, apesar de o nosso amor não ter sido suficiente para encantar o outro e fazê-lo permanecer ao nosso lado, continuamos amando. Apesar de todos os livros escritos, todas as sentenças filosóficas, todas as análises terapêuticas e todos os exemplos de paixões falidas, continuamos amando. Apesar de não termos mais 15 anos e estarmos numa idade em que os outros acreditam que o nosso coração envelheceu, continuamos amando. Apesar de a pessoa que a gente ama sentir por nós um amor de amigo apenas, um amor fraterno, um amor camarada que nada faz lembrar o amor ardente que a gente deseja e sonha, continuamos amando. Apesar de a gente saber que o amor acaba, que o amor talvez nem seja pelo outro, mas apenas uma projeção do amor que a gente tem por nós mesmos, continuamos amando. Apesar da falta de grana, das desiluções com a política, do cansaço no final do dia, dos projetos que não foram adiante, do tempo que nos falta e do medo que nos sobra, continuamos amando. Apesar da chuva que não permite o passeio de mãos dadas, do espaço compartilhado que não permite privacidade, da desaprovação dos que nada têm a ver com o assunto, continuamos amando. Apesar de ele ser casado, de ela ser mais velha, de ele ser humilde ou de ela ser estrangeira, continuamos amando. Infinitamente, apesar de tudo e todos e apesar de nós mesmos. "
(autora deste texto é a escritora Martha Medeiros,26 de agosto de 2002)
***
p.s: Agora estou com um blog pessoal, será um prazer receber visitas: Do outro lado do Jornal
Vou deixar o Link no perfil.
Beijos, meninas!

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O meu é meu principe apesar de nao ser um estereotipo de beleza e ter aparecido na minha frente de havaianas, bermuda hauauahuaha....
e ainda msm assim me roubou um beijo...e desde entao a historia comecou a quase 6 anos hehehehe

quinta-feira, abril 27, 2006 8:39:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo que está escrito é exatamente o que algum dia já sonhamos. Mas, sinceramente, agradeço por este sonho não ter sido realizado... Meu namorado é meu príncipe sem ter olhos claros, cabelo loiro e etc. Quando o amor chega é uma blz...
Bjooooos

quinta-feira, abril 27, 2006 12:58:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

O meu namorado me compelra em tudo...sou feliz por ele existir e estar sempre comigo , mesmo qdo está longe...Deus tem sempre o melhor p nós...

Bjs!

quinta-feira, abril 27, 2006 1:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gente!!!!!! muito lindo esse texto!!!!! parabéns!!!!!!

sexta-feira, abril 28, 2006 11:25:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá meninas...cmg foi assim tambem...num dia tao comum...eu acabei conhecendo meu namorado... que não é a perfeição...mas quem é?? nem eu sou... o que importa é que ele me completa e nós juntos nos amamos mto há mto tempo msm...e cada vez mais... porque somos capazes de reconhecer que um amor de verdade nao é aquele feito só de rosas... e que msm depois da tempestade, sempre tem a abonancia. Na verdade tem um texto de fernando pessoa que diz tudo o que eu gostaria... ele é assim...

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.

Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada... Porque a pessoa certa faz tudo certinho.... Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas... Aí é a hora de procurar a pessoa errada...
...A pessoa errada te faz perder a cabeça, Fazer loucuras, Perder a hora, Morrer de amor... A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é prá na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas ...
...Essa pessoa vai tirar seu sono

Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível...

Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão...

Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado mas vai estar 100% da vida dela esperando você.

....Vai estar o tempo todo pensando em você
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa ...Nada aqui é certo ... O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo
amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo ... E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo". Quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.


Lindo nao??
Bjinhos...
Anastacia
aninha_a_f@hotmail.com
http://spaces.msn.com/anastacia85

sábado, abril 29, 2006 2:46:00 PM  
Blogger CoisasDeMulher - HelanaBarbosa said...

Aiii amei esse post, eh tudo verdade.. Gente eu tbm amo um militar, ainda tah muito no começo o nosso relacionamento mas o q eu sinto por ele eh incrivel... Estarei sempre por aqui.

bjus

domingo, novembro 21, 2010 1:18:00 PM  
Anonymous Aryaj said...

Olá meninas!!!
Estou amando um militar também, nos conhecemos desde criança e sempre moramos longe mas sempre nos encontravamos nas festas de final de ano de noassas familias. No final do ano passado dispertamos um para o outro e foi como amor a primeira vista, aquele sentimento avassalador que tomou de conta de nossos corações, sem explicação ele chegou e se abancou. Estamos juntos desde então e felizes, a cada dia que passa esse sentimento so cresce graças a Deus, estamos um pouco longe fisicamente mas sempre juntos no coração e na mente, nos falamos a todo momento por mensagens via telefone por ligações e pela net, mesmo nas correrias dele, missões e plantões 24hrs ele sempre encontra um tempo pra mim, esta sempre presente em todos os momentos de minha vida e dividindo a sua comigo tbm.
Bom... estamos muito feliz e contanto os dias pra estamos juntinhos fisicamente novamente.
Bjos!! estarei sempre por aqui!

sábado, fevereiro 12, 2011 12:52:00 PM  
Anonymous maria laura said...

olá meninas o meu amor já está fora a um bom tempo e deixou aqui pra mim o maior presente que nós dois ganhamos, o nossa bebezinha! fico triste por não estarmos acompanhando juntos o crescimento dela, mas sei que um dia isso pode mudar! ótimo texto , beeijos

domingo, outubro 09, 2011 8:36:00 PM  

Postar um comentário

<< Home