22.4.06

Mentiras e traições

Só que entre o trigo há o joio, num belo jardim também existem ervas daninhas...Quem bate na porta e aqui entra pode achar que caiu no mundo perfeito. Namorados venerados, namoradas capazes de agüentar uma guerra interior para aliar a carreira do seu amado à sua vida pessoal, profissional e familiar. Podem chegar até a duvidar: isso existe? Óbvio que pode existir. Eu confio no meu namorado, e você, também, né? Meu namoro me edifica e vai me fazer progredir para o resto da vida. O seu também, não?

Só que entre o trigo há o joio, num belo jardim também existem ervas daninhas. É uma realidade todas as histórias que ouvimos. São tantos meninos que acabam o namoro assim que se formam e alopram: vão para todas as "baladas", ficam com todas as meninas. Tem também o tipo "apressadinho" e já fica com elas durante a Academia. Enquanto suas namoradas estão em casa escrevendo cartinhas de amor, eles curtem umas escapadas "sem envolvimento". E os caras de pau? Que até no baile ficam com outras! E a namorada numa cidade bem longe supondo o quão tristinho estão eles sem sua "princesinha".

E se bater qualquer dúvida, ele vai ser veemente: "Que isso, amor, como pode disconfiar de mim?"

São tantas canalhices que a gente vê e ouve! Namorar à distância é ter um estômago de ferro para ouvir todas as pessoas recontando esses episódios para nós e ainda sim crermos que o nosso seria incapaz disso. Eu acredito no meu, você também, aposto! Mas quem já viveu algumas experiências de bancar a "idiota", sabe que o mundo não é feito de santos, de homens que seguem "a verdade e retidão". Como ainda sim conseguir crer? É querer ser burra outra vez? Não! É dar uma nova chance a um homem mostrar que pode ser diferente.

Se lá de longe, na sua cidade aí no nordeste, no norte, no oeste, você fica sendo azucrinada por seus amigos e familiares, não se abale. Se conhece seu namorado e sabe que não é do caráter dele te trair, para que se golpear com o machado das possibilidades?

Meninas, é uma situação delicada, pois não podemos mudar o fato de não estarmos ali para checar, para ir com eles nos eventos esportivos, nas saídas com os amigos... A onipresença é o último poder que teríamos. Então, é importante sermos fortes e confiarmos nos nossos amores, nesse sentimento que até agora nos fez chegar até aqui.

Um forte abraço para todas!

***

p.s: Adorei os comentários do post aí de baixo!
Foi muito legal partilhar as experiências!

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bahh.. esse negocio de confiança eh mto fodaa! ://
tipow... eu e meu namorado fizemos um acordo! eu naum vou em boates aki e nem ele lah!! claro q ambos vaum em shopping, cinemas... essas coisas! mas boates naum!!
sabe pq??
pq eu moro em cidade pekena... e cidade pekena tu faz uma coisinha... jah falam q tu fez o triplo! e assim surgem as fofocas!!
entaum resolvemos... para evitar fofocas! nada de boates pra mim... e nem pra ele!!
daiiii... q q acontece com isso... mtasss² vezes, vem um e otro e falam: "bah... tu naum sai aki, tah sempre em casa, eu duviddoo q ele naum saia lah!"
antes... eu ath dava explicaçoes... agora naum!! agora eu simplismente saiu de perto, sem dizer nada! pq kanto mais eu me explicava... mais ficava fazendo papel de troxa! tipow... tentando defender ele e pah! :D
outra coisa... no inicio aki em casa foi tudo mto dificil!!
pq meu namorado... antes da gente começa a namora seriu, ele me iludiu mtoo!! fez coisas q ateh deus duvida! heheehe
e minha mae sempre soube de tudo! pq foram inumeras as vezes q ela me pegava chorando por causa dele! e mae nenhuma gosta de ver filho sofrendo neh!
dai logo q começamos seriu! eu naum confiava nele... mto menus ela!! mas a confiança veiu com o tempo!!!
hj confio mto nele... claro q naum coloko a mao no fogo tb neh! heheheh
sei ele me ama mtoo!!! e q naum faria mais nada pra me magoar!!]eu sempre brinco com ele atehh.. falando q se ele kiseh faze alguma coisa.. q faça por lah! pq assim eu naum ficarei sabendo! mas kando vir pra cah... q seja um santoo! heehehehe
bom meninas... eles precisam da nossa confiança, do nosso apoio, do nosso amor!
sejam fortes em tudo q acontecer...
bjinhusss =**

domingo, abril 23, 2006 10:09:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, não sou tão radical. Tipo ... ele foi para a Bahia com os amigos curtir o carnaval e eu saio com meus amigos por aki. Se tiver a oportunidade de sair para dançar, eu vou. Claro que é chato os caras puxando pelo braço, falando gracinhas no ouvido. Para isso a melhor solução é: vá com muitas amigas que estejam namorando, assim terá vários namorados parceiros por perto. Assim, eles me defendem e afastam qualquer um que queira chegar perto. Ciúme eu até tenho, mas não me privo de nada. A vida de militar quem escolheu foi ele e para ele! Sou fiel, mas não me anulo por ninguém, esse erro já cometi e definitivamente nunca mais!Cada segundo da minha vida não voltará atrás!Seria incapaz de trair o homem que tanto amo, agora deixar de dançar e curtir, não! Mas perfeito mesmo é quando ele está aki e saimos juntos. Aí é lindo! Nos acabamos de nos divertir! rs. Bom, cada um segue sua filosofia de vida. Beijos meninas!!!!!!
Enviem textos!!!Vamos partilhar!!!

domingo, abril 23, 2006 12:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom meninas eu nunca me anulei por relacionamento nenhum...msm os meus namoros anteriores nunca deixei de sair com meus amigos e fazer o que eu tivesse vontade. Independente de um namoro há distância.Em campinas foi a época que ele mais saía e nunca desconfiei de nada e hoje ele em Resende ele praticamente não coloca a cara na rua, isso somente se ele sair p comer fora com os amigos por que nem ao shopping da cidade ele frequenta.Não que ele nunca tenha ido , mas ele não gosta da cidade. Em nenhum momento ele proibi de sair aqui caso ele não esteja, até por que acho que não adiantaria muito.As vezes ele vem p Rio e quem não quer ir sou eu, teve até uma vez q a galera marcou de ir numa boate e eu não tava afim por que tinha que estudar no dia seguinte e sem problemas nenhum ele foi! Acho que essa segurança vem da certeza de um sentimento verdadeiro e convenhamos se tiverem que conhecer alguém isso poderá acontecer na esquina da casa deles, e o mesmo com a gente!
paranóias só leva a brigas... e ciúmes é normal.Não é por que eu não ligo que ele vá a lugares sem mim q eu não pense em muitas meninas podem estar olhando p ele, e que eu vá e ele não pense!Mas só acontece com duas pessoas afim...uma só não rola nada, ou seja estando no coração dele não haverá espaço p mais ninguém. Mas infelizmente a gente confia desconfiandom, pq tem muita mulher tarada por aí hehehe......rs*
Mas vai da consciencia de cada um cair a tentação fisica ou não!!!Embora muitos acham caretice a parte fisica pesa mtu nos homens...mas aquele que gosta at[e pode pensar num momento mas logo esquece ao lembrar da namorada, do seu sentimento por ela, e de tudo que eles tem juntos e isso vale pras mulheres tb!!!

O importante é confiar no nosso taco, e pensarmos que ninguém é capaz de tirar o que está reservado p nós...e acreditar que somos melhores!!!!

domingo, abril 23, 2006 11:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

É , eu até queria pensar assim, mas não consigo, sou muito ciumenta, e ele tb!
Por isso só saimos juntos!Uma vez ele saiu com os meninos e brigamos muito feio pq ele naum me deixa ir p certos lugares com minhas amigas , mas foi...por conta disso fiquei muito chateada!!!
Então resolvemos sair sempre juntos e evitar essas brigas...
Pois o namorado que tem disposição p sair tem q ter disposição p aguentar que a namorada saia tb...e isso ele não aceita!
Mas sei q foi um erro nosso desde o início e tentar mudar agora não dá, mas na realidade eu não me importo de não sair com minhas amigas, desde q ele tb faça o mesmo...e até hj está dando certo!
Mas cada uma sabe de como é o seu namoro, então se já começou de um jeito tentar mudar agora talves pode até prejudicar...e time q tá ganhando não se meche...rsrsrssr...

Bjinhos a Todas!

terça-feira, abril 25, 2006 8:53:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa... esse assunto é complicado... eu e meu namorado temos uma pacto... se um dia nós tivermos vontade de terminar o namoro, não teremos piedade. Dessa forma seremos mais sinceros, não enganaríamos um ao outro... Não gostaria de chegar a AMAN, por exemplo, com um sorriso no rosto, cheia de orgulho de estar ao lado dele e, na verdade, estar passando por idiota para todos...
Tb gostaria de ser como a Luma... mas não consigo... eu e meu namorado só saímos juntos, sabe?!?! E adoramos isso... Juntamos os amigos e saimos...sempre juntos...
Não temo ser traída... temo ser enganada... trair é o de menos... eu termino, sofro, mas depois melhoro... mas, a mágoa de ser enganada fica pra sempre...
beijos

terça-feira, abril 25, 2006 5:23:00 PM  
Blogger NANDA said...

AI MENINAS A MINHA SITUAÇÃO É A MAIS COMPLICADA DO MUNDO...EU NAMORO A 2 MESES E EU E MEU NAMORADO ESTAVAMOS SUPER BEM..MUITO BEM MESMO, E ELE TEVE QUE IR PRA UM CAMPO FICOU 5 DIAS, NORMAL.NESSES 5 DIAS ELE ME LIGOU COM DE COSTUME, MAS DERREPENTE ELE PAROU DE LIGAR E SIMPLESMENTE SUMIU DO MAPA. EU LIGO ELE NÃO ATENDE, NÃO RESPONDE MENSAGEM NEM NADA, SEM SINAL DE VIDA.ISSO DURANTE UNS 15 DIAS...DERREPENTE ELE RESOLVEU APARECER AQUI EM CASA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, FALANDO QUE TAVA TRABALHANDO DEMAIS E PEDINDO DESCULPAS POR TODO O SOFRIMENTO..CONVERSAMOS MUITO E ELE FALANDO QUE TAVA TRABALHANDO E TBM CUIDANDO DA MÃE DELE E QUE ESTA NO HOSPITAL E POR ISSO ESTAVA SEM TEMPO..PENSEI QUE DEPOIS DISSO TUDO ELE IA MUDAR MAS NÃO, ELE CONTINUOU DO MESMO JEITO, SEM LIGAR E SEM DAR NOTICIAS AGORA FAZ 5 DIAS, ALGUMAS PESSOAS TENTAM ME CONVENCER DA IPOTESSE DE ELE ESTAR COM OUTRA, EU TBM TENTO ACREDITAR NISSO, MAS AO MESMO TEMPO EU O CONHEÇO E ACHO QUE ELE NÃO TERIA ESSA CAPACIDADE POR TUDO QUE AGENTE PASSOU JUNTO E O MAIS INCRIVEL QUE ISSO FOI MUITO DERREPENTE SEM EXPLICAÇÃO ALGUMA...NÃO SEI MAIS OQUE FAZER, SINTO QUE ESTOU ME DESCTRUINDO AOS POUCOS SEM NOTICIAS E SEM SABER O PORQUE DESSA SITUAÇÃO...AMO ESSE MENINO.

segunda-feira, janeiro 14, 2008 10:28:00 PM  
Blogger Unknown said...

Graças a Deus que eu e meu namorado temos
confiança um pelo outro! Namoro a distancia sem confiança nao existe,nao da! Obvio que qndo fiquei sabendo que ele iria para outro estado me deu uma insegurança tao grande que queria terminar com ele.. Nao estava madura para enfrentar essas coisas.. Mas ele nunca desistiu de mim, sempre me deu motivos que jamais outra pessoa me daria pra ficar comigo, e me convenceu, mas claro eu o amo demais, entao estou a 9 meses vivendo esse romance, e ainda sim tenho aquele medo de perde-lo mesmo confiando... É do ser humano ser inseguro, mas sempre é bom nao esperar demais de uma pessoa pois podemos nos acabar se decepcionando.. Mas o cara vim com a historinha de nao dar sinal de vida por 15 dias por estar ocupado, aí eu nao acredito , ate o "ocupado" tem um tempinho se quer para mandar uma msg ou algo do tipo para pessoa que ama!

sábado, dezembro 14, 2013 4:04:00 AM  
Blogger Unknown said...

Graças a Deus que eu e meu namorado temos
confiança um pelo outro! Namoro a distancia sem confiança nao existe,nao da! Obvio que qndo fiquei sabendo que ele iria para outro estado me deu uma insegurança tao grande que queria terminar com ele.. Nao estava madura para enfrentar essas coisas.. Mas ele nunca desistiu de mim, sempre me deu motivos que jamais outra pessoa me daria pra ficar comigo, e me convenceu, mas claro eu o amo demais, entao estou a 9 meses vivendo esse romance, e ainda sim tenho aquele medo de perde-lo mesmo confiando... É do ser humano ser inseguro, mas sempre é bom nao esperar demais de uma pessoa pois podemos nos acabar se decepcionando.. Mas o cara vim com a historinha de nao dar sinal de vida por 15 dias por estar ocupado, aí eu nao acredito , ate o "ocupado" tem um tempinho se quer para mandar uma msg ou algo do tipo para pessoa que ama!

sábado, dezembro 14, 2013 4:07:00 AM  

Postar um comentário

<< Home