10.5.06

Deixe os sonhos livres

Cada uma de nós têm em suas vidas a chance de mudar a própria história. Basta não engessar seus sonhos, deixe-os livres, ao sabor do imponderável
"Você não pode controlar os elementos, as circunstâncias, os eventos de sua vida.
Você também não pode controlar os relacionamentos, porque você não pode controlar os outros.
A única coisa que você pode fazer é controlar a si mesmo.
Tentar controlar o comportamento de alguém?
Controlar as reações e respostas das outras pessoas?
Deixe ir.
Permita que o plano da sua vida assuma viradas inesperadas.
Permita que a direção dos projetos que você pensou que seriam estáveis sejam instáveis.
Isso é entender o tempo".
(Brian Bacon)
***
Costumamos construir para nós um modelo de felicidade e qualquer coisa que comece a romper com o planejado traz angústia e sofrimento. Devemos tirar nossos sonhos da "lata" e deixá-los livres para se adaptarem às mudanças trazidas pela vida. Somos seres passíveis de influência de tantas fatores: trabalho, família, amigos e amor. Esse último é capaz de nos moldar de maneira absolutamente adversa à tudo que havíamos programado. De repente, nos pegamos desejando outras faculdades, outros estados, outros desafios nunca antes imaginados. Isso porque, por amor, somos capazes das loucuras que a razão inibe. Dentro do amor cabe espaço para que ousemos e superemos até mesmo aquilo que considerávamos bem maior que nossas forças. O amor é crescimento, quando há espaço para fazer diferente.
Criou-se um mito da mulher de militar. Ela é desse ou daquele jeito... E isso se naturaliza, como se estivéssemos nos candidatando a uma vaga para um roteiro de filme que todos conhecem. Cada uma de nós têm em suas vidas a chance de mudar a própria história. Basta não engessar seus sonhos, deixe-os livres, ao sabor do imponderável.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi!!
Fazia muito tempo que não aparecia por aqui!! Tá lindoooo! Adorei esse texto!
Um beijãooooo

quinta-feira, maio 11, 2006 8:12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, nosso papo naquele dia ficou com o compromisso de virar post, rs. Pois é, temos que ser e fazer diferente! Nosso amor com nossos milicos vai vencer tudo! Eu torço por todas!!!
Meninas, beijocas!!

sexta-feira, maio 12, 2006 11:56:00 AM  
Blogger Unknown said...

Oláaaa, lindo texto...precisava ouvir muito isso, mas ler tbm me ajudou bastante, nesse momento preciso de forças mesmo! bjão á todas

quinta-feira, maio 01, 2008 7:25:00 PM  

Postar um comentário

<< Home