19.3.06

Seu amor está em forma?

O amor atlético se exercita todos os dias, já que seu verbo é FAZER, indicando movimento, renovação e não ESTAR, esse é estático, obeso. (Eliane)
Guardada a lingerie, acabado o vinho, secadas as flores, o amor torna-se aquele obeso sem ânimo, na poltrona da vida. Ele já foi atlético, correu atrás da amada, gritando seu nome na multidão, até puxá-la para um beijo descabido e intenso. Tinha força para pegar no colo, criatividade para cartões, delicadeza para rosas vermelhas, inteligência para piadas sem hora, curiosidade para cantos do corpo nunca antes queimados pelo fogo da paixão e um vinho sempre à boca. Agora ali, sem causa e sem ânimo, na poltrona.

A academia do amor poderia ter um letreiro luminoso: MIL E UMA NOITES, fazendo menção a inesquecível história da jovem Xerazade, que pede ao pai para casar-se com o sultão. Enlouquecido, o pai não acredita que ela possa se salvar da maldade daquele homem, que ao amanhecer de cada noite de amor mandava matar sua noiva, para que assim esta nunca o traísse. Mas Xerazade sabia fazer um outro tipo de amor. Após lhe penetrar com seu vigor físico, o sultão, em todo seu poder, desfalecia cansado sobre seus braços. Era aí que Xerazade lhe conduzia para uma nova maratona de amor, só que dessa vez, era ela que o penetrava pelos ouvidos com sua voz. Hábil contadora de estórias, a jovem Xerazade conduziu aquele homem por mil e uma noites...

O amor-atlético é aquele que, depois da rosa vermelha, vem a amarela, a branca, a tulipa a margarida... Que, bebido o vinho tinto, experimenta o branco, o seco, o doce...Que, dado o cartão, vem a serenata à janela... Que, beijado com bala de hortelã, troca-se para a de morango, maracujá, chocolate, sorvete... Que, acabada a poesia de Fernando Pessoa, declara Vinícius de Moraes... Pois o amor atlético se exercita todos os dias, já que seu verbo é FAZER, indicando movimento, renovação e não ESTAR, esse é estático, obeso.

O FICAR nada mais é que um amor-obeso que começa o exercício na segunda e na quarta desiste. O NAMORAR é o amador que todos os dias se esforça para se superar e tem como troféu o sorriso do outro, o suspiro, o rubor, o prazer satisfeito. O CASAR é o profissional que sabe os seus limites, o seu ponto forte e conhece todas as artimanhas pra ganhar, nesse jogo onde toda vitória consiste em 1x1.

A obesidade começa quando o profissional acha que sabe tudo, pois já passou por todas as graduações. Ai deixa a lingerie no guarda-roupa, o vinho no supermercado e as rosas na floricultura. Fica cansado, senta no sofá e não vê mais graça naquele programinha repetitivo que passa na tela da vida.
*******
p.s: Continuem divulgando o blog. Estamos recebendo comentários carinhosos de muitas meninas que passam as mesmas dificuldades que nós e sentem um alívio nos textos, lendo nossas experiências. Quantas mais precisam disso?
Meninas, digam aí:
Como está o amor de vocês, em forma?
Abração para todas, minhas queridas do Rio Grande do Sul, Minas, Ceará, Bahia, Acre, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná...!!!
70 visitas essa semana! E 33 na nossa comunidade. A família está crescendo!

2 Comments:

Anonymous Thaís said...

Oi Eliane,como vai?
Fiquei realmente surpresa quando me deparei com este blog.Pois achava que só estava nessa situação,a de amar um militar.
Me identifiquei muito com os textos postados aqui por você.Realmente pude me ver neles.
Meu namorado é cadete da AFA,e o vejo somente alguns fds do mês,as vezes só nos vemos 1 fds por mês.
Vou vim sempre aqui,e sempre que der comentárei...
Um abraço e um beijo de mais uma saudosa namorada de militar

domingo, março 19, 2006 2:09:00 PM  
Anonymous Luma said...

Nossa que texto! é realmente a verdade o que está escrito...é um exericio esse namorar viu hehe...tantos obstaculos p fazer com que a rotina nao se quebre e que nada interfira no sentimento...

Fiquei sumida pq a net aki tá pessima huahuahauha

beijos li

nossa adorei a noticia do blog estar bem movimentado hehe

domingo, março 19, 2006 10:15:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home