21.1.06

Amar o sonho do outro


A dor de quem fica e de quem parte é a dor da distância de um abraço, um beijo, que ficam interrompidos até o próximo reencontro.
E ficam as deliciosas lembranças dos risos, dos toques, cheiros, gostos de mais uma férias que se passou. Voltamos a esperar os telefonemas, a tentar outra vez a cada linha ocupada, a mandar cartas, aguardar ansiosamente todos os fins de semana.
Meninas, namoradas de Cad. da Aman, não entristeçam seus corações com a partida, pois eles precisam do nosso sorriso, mesmo que este tenha que esconder a dor da saudade já premeditada. Sejam fortes, pois seu futuro será cheio de despedidas e retornos, porém, não menos cheio da intensidade de cada beijo de boas vindas.
Diziam-me que era muito difícil um relacionamento com um milico, não discordo, contudo, é tão difícil quanto qualquer outro. Só que meu amor, como o de vocês, deve renovar suas forças a cada dia para esta batalha. Disso depende o futuro deles, a felicidade que eles buscam profissionalmente. Quem ama cuida do sonho do outro como se fosse seu.
Um abraço muito forte a todas.
Muita saúde e energia boa para este 2006.

9.1.06

Amor de superação

O amor só se enriquece dos cansaços incapazes da destruição.
Os anos me ensinam que quando se ama, tanto se teme enfrentar a possibilidade de dar certo, cheia de prisões e tentáculos, como o risco de não dar certo e ficar rompida uma harmonia que poderia ter dado certo. E se poderia vai doer se não viver. O amor só se enriquece dos cansaços incapazes da destruição. Ele só vive do imperfeito de cada confronto. Ele só é, quando vive ameaçado de deixar de ser. Caso contrário não seria: simplesmente deixaria de ser. O medo de quem ama é o da relação profunda. Porque é nela que está a entrega. E tão profunda que não rompe, apesar das tragédias da superfície. Na relação profunda está o desamparo e a necessidade tão pura que nunca pôde vir à tona. Na relação superficial está a fantasia, o eu idealizado, a armadura enfeitada de cada um. Amar é apesar de. É através. É a despeito, mas é com. Amar é contra, mas perto e fundo. Mesmo de costas. E com ferida e cicatriz, mas íntegro. Amar fundo é ter medo de virar de frente. Porque aí pode surgir, cristalina, a possibilidade de dar certo. E a entrega. Que no fundo o que quem ama mais teme.
(Artur da Távola)
p.s 1: Meninas, sei que a distância é difícil. Mas não posso dizer que sei tanto como algumas que esperam semanas para ver seu amor. Eu o vejo todo fim de semana. Mesmo assim compreendo que é duro não sentir o toque, o abraço. Fiquem firmes, não desistam. Eles precisam do nosso apoio. Eles necessitam sentir que há alguém que os esperam.
p.s 2: O filme "Soldado Anônimo" é um Big Brother da guerra. Vejam. Aqueles que não conhecem o mundo dos nossos amores, diram que é o pior filme do ano. Para nós certamente tem muito significado. Aconselho.
p.s 3: Meninas do RJ, vamos nos reunir em fevereiro?
Abraço para todas!Enviem textos e comentem aki, sim?

3.1.06

Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
pois metade de mim é o que eu grito
a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
pois metade de mim é partida
a outra metade é saudade.
Quer as palavras que falo
não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
pois metade de mim é o que ouço
a outra metade é o que calo.
Que a minha vontade de ir emborase transforme
na calma e paz que mereço
que a tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que pensoa outra metade um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
e o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
que me lembro ter dado na infância
pois metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o seu silêncio me fale cada vez mais
pois metade de mim é abrigo
a outra metade é cansaço.
Que a arte me aponte uma resposta
mesmo que ela mesma não saibae que ninguém a tente complicar
pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
pois metade de mim é platéiaa outra metade é canção.
Que a minha loucura seja perdoada
pois metade de mim é amor
e a outra metade também.

(Oswaldo Montenegro)

P.S: Meninas, nas nossas vidas devemos lutar pela pessoa que luta por nós, por aquela que não nos deixa por ninguém, pois um verdadeiro amor é feito de uma luta diária. Sejam forte neste ano de 2006 e lutem pelos seus militares. Um forte abraço!