9.1.06

Amor de superação

O amor só se enriquece dos cansaços incapazes da destruição.
Os anos me ensinam que quando se ama, tanto se teme enfrentar a possibilidade de dar certo, cheia de prisões e tentáculos, como o risco de não dar certo e ficar rompida uma harmonia que poderia ter dado certo. E se poderia vai doer se não viver. O amor só se enriquece dos cansaços incapazes da destruição. Ele só vive do imperfeito de cada confronto. Ele só é, quando vive ameaçado de deixar de ser. Caso contrário não seria: simplesmente deixaria de ser. O medo de quem ama é o da relação profunda. Porque é nela que está a entrega. E tão profunda que não rompe, apesar das tragédias da superfície. Na relação profunda está o desamparo e a necessidade tão pura que nunca pôde vir à tona. Na relação superficial está a fantasia, o eu idealizado, a armadura enfeitada de cada um. Amar é apesar de. É através. É a despeito, mas é com. Amar é contra, mas perto e fundo. Mesmo de costas. E com ferida e cicatriz, mas íntegro. Amar fundo é ter medo de virar de frente. Porque aí pode surgir, cristalina, a possibilidade de dar certo. E a entrega. Que no fundo o que quem ama mais teme.
(Artur da Távola)
p.s 1: Meninas, sei que a distância é difícil. Mas não posso dizer que sei tanto como algumas que esperam semanas para ver seu amor. Eu o vejo todo fim de semana. Mesmo assim compreendo que é duro não sentir o toque, o abraço. Fiquem firmes, não desistam. Eles precisam do nosso apoio. Eles necessitam sentir que há alguém que os esperam.
p.s 2: O filme "Soldado Anônimo" é um Big Brother da guerra. Vejam. Aqueles que não conhecem o mundo dos nossos amores, diram que é o pior filme do ano. Para nós certamente tem muito significado. Aconselho.
p.s 3: Meninas do RJ, vamos nos reunir em fevereiro?
Abraço para todas!Enviem textos e comentem aki, sim?

1 Comments:

Anonymous Clarissa said...

Lindo texto...
Tb sou do Rio e não imagino o que as meninas de longe passam ao ficarem semanas sem seus amores... Ah, falando nisso, eu topo um encontro em fevereiro...
Tb quero ver este filme e, por incrível q pareça, o meu namorado quer ver tb...
Bjocas a todas

sexta-feira, janeiro 20, 2006 9:50:00 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home